terça-feira, 7 de junho de 2011

Organização é o passo mais importante


Você se lembra de quando era mais nova e vivia arrancando páginas de revistas, guardando forminhas de outros casamentos, anotando nome de estilistas para fazer o seu próprio arquivo com tudo o que você mais sonhava para um casamento perfeito? Não pense que aquilo era uma bobagem. Hoje, o seu arquivo é uma forma de planejar o seu casamento.

O wedding planner está ficando famoso pela praticidade. Geralmente, a noiva, assim que decide que vai casar, começa a "construir" um livro com tudo o que mais gosta e que gostaria que tivesse no seu grande dia. Esse é considerado por muitos profissionais um grande trunfo para um casamento bem planejado e com muito mais chances de ter "tudo no lugar".

É mais fácil se organizar com o wedding planner quando a idéia está no início, ou seja, quando você decidiu que vai casar, mas se ainda falta algum tempo para o casamento e você sente necessidade de ter um, coloque todas as suas energias nele e mãos à obra! Ele te poupará do stress de planejar um casamento, se você não tiver algum profissional para te assessorar nisso, é claro.



No livro - ou caderno ou bloco, o que você preferir -, você pode começar anotando pontos importantíssimos, como:

O seu vestido, claro!
As alianças
Datas de contratação de fornecedores e de entrega de doces, decoração etc
Orçamento
Local da recepção
Loca da cerimônia
Convite
Comida e bebida
DJ ou banda
Flores
Roupa
Bolo
Lua-de-mel

Esses são alguns pontos que uma noiva que está planejando o seu casamento não pode esquecer, mas ainda existem outros que só serão lembrados quando você colocar a cabeça no travesseiro, então, quando for dormir, deixe o wedding planner na mesa de cabeceira. Vai que você sonha com o casamento perfeito, acorda e quer anotar tudo, não é?

Gostamos bastante dos famosos Moleskines e indicamos também a papelaria Tête-à-Tête daqui de Vitória.

E você, já tem seu casamento planejado? Como você faz pra se organizar?

Beijos!

Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário