domingo, 19 de dezembro de 2010

Bolos e Doces


Símbolo de sorte e prosperidade, o bolo sempre foi o centro das atenções das comemorações do casamento. Na Idade Média o costume era que os noivos se beijassem por cima do bolo, para garantir uma vida farta. Hoje a primeira exigência da noiva, mesmo antes de seu aspecto e beleza, está no sabor, algumas até encomendam maquetes para a ornamentação e um bolo “de verdade” para servir, assim não perdem nem a beleza nem o sabor da delícia.



A única regra a ser seguida nesse caso é a de fazer um bolo em harmonia com a decoração do local, para isso existem diversos modelos, tamanhos, enfeites e detalhes que podem fazer do seu bolo único e inesquecível.

 

Os bombons e os diversos docinhos têm a função de complementar o bolo, mas já ganharam mesa própria na maioria das festas, e a regra para eles é a mesma: não basta ser bonito tem que ser gostoso! Para tirar suas dúvidas, vá até os fornecedores e certifique-se de que os doces te agradam. Em relação à quantidade, você pode considerar em média cinco bombons por convidado, mas isso fica a critério de cada casal.


Um comentário: